Atendendo às necessidades do aluno online

No meu último artigo, Falei sobre o benefício de desenvolver relacionamento com alunos
online. Há muito a ganhar quando um terreno comum é estabelecido e um nível de respeito
mútuo é desenvolvido; isso promove não apenas um forte relacionamento acadêmico, mas
também um forte desempenho acadêmico. A ideia de valorizar o trabalho leva a querer
produzir trabalhos mais valiosos; funciona em ambas as direções, o aluno deseja produzir um
produto acadêmico de melhor qualidade e, por sua vez, o instrutor busca oferecer uma
experiência de aprendizagem mais interativa e elevada. Para que o desenvolvimento do
relacionamento seja bem-sucedido, um instrutor precisa aprender sobre o aluno: o que
impulsiona seu desejo de aprender, como eles aprendem melhor e como você pode adaptar o
ambiente de aprendizagem online para atender às necessidades de um conjunto diversificado
de alunos ?
Conhecer um aluno online não parece necessariamente orgânico. Como acontece com
frequência no namoro online, um aluno pode oferecer uma pequena biografia e uma foto, mas
o instrutor pode se perguntar se há algum aspecto da pessoa que pode ser útil saber, mas não
está sendo oferecido. É importante tentar fazer com que o aprendizado online seja mais
natural e acolhedor, como se os alunos estivessem assistindo às aulas pessoalmente.

Unoeste melhores faculdades ead de presidente prudente sp